Projeto sucede a Dilmacoin, primeira piada em forma de cibermoeda do país, que satirizava a então presidente Dilma Rousseff
Moeda brasileira se define como "deflacionária, segura e autossustentável" Vira-Lata ($REAU)/
O público mais familiarizado com o tema provavelmente já ouviu falar da Dogecoin, uma criptomoeda criada nos Estados Unidos, cujo logo é o famoso cachorro da raça Shiba Inu, e que obteve bons resultado ao longo de seus mais de sete anos de vida. Um projeto brasileiro, no entanto, foi lançado com o propósito de rivalizar com o cão americano: trata-se do Vira-lata Finance ($REAU), cujo mascote é o popular e brasileiríssimo “vira-lata caramelo”.
O token do vira-lata caramelo foi desenvolvido em protocolo de finança descentralizada (DeFi, sigla em inglês). Antes de mais nada, convém alertar: trata-se de uma moeda meme, uma piada e, portanto, um investimento de alto risco e não recomendável — mas que, como ocorreu com a “concorrente” Dogecoin, pode se valorizar, dependendo do número de investidores.
Em seus perfis nas redes sociais, sempre em tom de brincadeira, a Vira-Lata Finance ($REAU) se define como “a primeira criptomoeda meme do Brasil. Melhor do que DogeCoin: deflacionária, segura e autossustentável”. “Já que nosso governo, apesar de imprimir dinheiro sem parar, não nos deixou colocar o vira-lata caramelo na nota de R$ 200,00, então vamos fazer o reAUUUUUUUU valer (bem) mais que 1 real”, diz a descrição.
Ao menos por enquanto, o projeto visa não apenas atrair investidores, mas também divulgar sua “mensagem” por meio de memes nas redes sociais. Entre seus objetivos gerais estão: “Ajudar instituições não governamentais de auxílio a animais abandonados; levar a mensagem DeFi e criptomoedas ao público brasileiro, oferecendo uma alternativa ao sistema financeiro centralizado; Incentivar a primeira e mais incrível comunidade de DeFi no Brasil! Pelo menos um outdoor em um centro movimentado”.
Apesar da autopromoção, a Viilhões de unidades de Dilmacoins foram geradas.
Leia mais em: https://veja.abril.com.br/economia/brasileiros-criam-criptomoeda-meme-vira-lata-finance-reau ocasião, mais de 50,4 milhões de unidades de Dilmacoins foram geradas.
ORIGEM: REVISTA VEJA - MONEI BRAZIL IO
Leia mais em: https://veja.abril.com.br/economia/brasileiros-criam-criptomoeda-meme-vira-lata-finance-reau/