Dogecoin
O Dogecoin entrou no mercado como uma piada do Bitcoin, mas já tem centenas de milhares de entusiastas em todo o mundo que estão conseguindo lucrar com a criptomoeda e nós testamos os melhores e mais confiáveis sites onde você pode começar a negociar hoje. Continue lendo para saber mais sobre a Dogecoin.
Qual é a origem da Dogecoin?
A história da Dogecoin é muito interessante. Concebida como uma piada, de acordo com um de seus criadores, o Dogecoin entrou nas comunidades para se tornar um meme da internet e um ativo financeiro em criptomoeda. Billy Markus, um de seus desenvolvedores, começou a trabalhar na Dogecoin em Portland, Oregon, e não fazia ideia de que seu conceito evoluiria para se tornar uma das altcoins mais populares do mercado.
A Dogecoin foi nomeado de “Doge”, devido um popular meme de um cão japonês Shiba Inu que estourou na internet durante 2013. Com milhares de usuários postando memes sobre Doge e Dogecoin em redes sociais como a Reddit, não é difícil adivinhar por que seu valor subiu tão alto, “popularidade”.
Quando a Dogecoin foi lançada, seu uso foi restrito a apenas alguns geeks da internet, assim mesmo como o Bitcoin foi em seu início. No entanto, devido à sua expansão dentro de redes sociais como Reddit, isso abriu portas para a moeda atingir diferentes públicos.
Um exemplo disso aconteceu em 2014, quando a comunidade Dogecoin doou uma soma de 55 mil dólares para as corridas de stock car dos Estados Unidos, fazendo parceria com o piloto da Nascar Josh Wise e colocando o logotipo da moeda na frente do carro por três corridas, conseguindo alcançar assim reconhecimento internacional em diferentes meios de comunicação.
Após a notícia do patrocínio da stock car dos Estados Unidos, outro evento importante mudou a história desta altcoin quando a comunidade Dogecoin arrecadou 25 mil dólares para patrocinar a equipe de bobsled jamaicana para os Jogos Olímpicos de inverno em Sochi, na Rússia no mesmo ano, uma vez que eles não podiam pagar a viagem para a competição.
O que é o Dogecoin?
Dogecoin é:
- De Código aberto: O código está disponível gratuitamente para qualquer programador
- Descentralizada: sua blockchain, ou banco de dados, existe em muitos computadores em todo o mundo
- Moeda ponto-a-ponto: enviar e receber moedas não precisa de um servidor ou autoridade central.
Se você já conhece um pouco sobre o Bitcoin, provavelmente notará que a descrição do Dogecoin é muito parecida com o Bitcoin. No entanto, existem algumas diferenças importantes.
Em primeiro lugar, há muito mais Dogecoin do que Bitcoin. No momento em que estou escrevendo este artigo, há exatamente 122,424,240,956 bilhões de DOGEs. Talvez você até compre um Dogecoin quando terminar de ler! Outra diferença é que não há limite máximo de quantos Dogecoins serão criados.
Finalmente, a Dogecoin usa codificação diferente no processo de mineração. É um pouco complexo, mas tudo o que você realmente precisa saber é que os computadores comuns podem minerar o Dogecoin. Isso é diferente em relação ao Bitcoin.
Vale a pena investir em Dogecoin?
Dogecoin é muito popular na internet o número de usuários continua aumentando constantemente. Por causa disso, pode se esperar que cada vez mais exchanges como a eToro irão adicionar a DOGE a sua lista para satisfazer a alta demanda pela criptomoeda. Aproveita essa oportunidade e comece a investir em criptomoedas na nossa corretora predileta ainda hoje. A plataforma é fácil de usar, rápida e oferece as maiores criptomoedas como Bitcoin, Ethereum e Ripple. Por cause do “social trading”, até principiantes podem copiar as transações de investidores experientes e aprender como ganhar dinheiro com criptomoedas.
Como comprar Dogecoin?
Comprar Dogecoin pode ser um pouco complicado se você não estiver acostumado a comprar criptomoedas. Existem algumas maneiras de fazer isso. Primeiro procure uma exchange, faça seu cadastro, envie dinheiro para a plataforma e compre a criptomoeda.
Como minerar Dogecoin?
O Dogecoin apresenta uma recompensa aleatória recebida para a mineração de um bloco, embora este comportamento tenha sido posteriormente alterado para uma recompensa fixa de 10 mil Dogecoins em março de 2014. A maioria das criptomoedas extraídas por computadores usam um algoritmo de “prova de trabalho” ou proof of work, projetado para fazê-las provar que investiram o poder de computação na produção das moedas. Por exemplo, o Bitcoin usa SHA-256, mas muitas altcoins como o DOGE, neste caso, usam outro sistema, chamado scrypt.
O Dogecoin, que atraiu muitos investidores nos últimos tempos, é minerado da mesma maneira que os Bitcoins, usando o poder de processamento do computador. O Dogecoin tem um número constante de 10 mil Dogecoins por bloco e seu fornecimento é esperado para ser em torno de 5.2 bilhões por ano.
Embora exista um limite máximo de Bitcoins que podem ser criados, tais limites não existem na DOGE, já que de acordo com a Coinmarketcap, mais de 100 bilhões de Dogecoins já estão em circulação desde a sua criação em 2013, e isso leva à redução constante de sua taxa de __ao longo do tempo.
A altcoin começou com um preço de 0,000559 dólares, após o seu lançamento em 6 de dezembro de 2013 e viu um aumento histórico máximo em 8 de janeiro de 2018, atingindo um preço de 0,17359 dólares. No entanto, hoje 11 de dezembro de 2019, a DOGE está custando US$ 0,0022 de acordo com o site coinmarketcap.com, com um aumento de valor constante desde o início do mês, para alegria da sua ativa comunidade.
A comunidade Dogecoin, que possui mais de 116 mil usuários na Reddit, possui atualmente carteiras com mais de 10,000 dólares. Esta comunidade, como um todo, faz uma média de 1,329 transações a cada hora e o tempo médio entre os blocos é de um minuto, sendo cada um deles de 11.727 KBytes. Tudo isso faz parte dos 27,20 GB da blockchain do DOGE.
Como investir na Dogecoin?
Do mesmo jeito que as populares altcoins como Litecoin, Ethereum ou Bitcoin Cash, você pode comprar Dogecoin em várias exchanges online como Bittrex ou Binance, que oferecem DOGE/LTC, DOGE/BTC e outros pares de negociação.
Devido a DOGE oferecer transações rápidas sem congestionamento de rede e taxas de transação de 1 Dogecoin (menos de 0,01 dólar), esta altcoin também é amplamente aceita em transações, tornando-se uma ótima ferramenta para transferir rapidamente valores, com taxas praticamente inexistentes.
Por causa do pequeno preço da DOGE, o custo das transações diminui para quase zero e suas transações são confirmadas muito rapidamente; além disso, o DOGE tem uma comunidade ativa e amigável que está constantemente engajada no marketing e promoção do projeto e até mesmo o desenvolvedor chefe do Ethereum, Vitalik Buterin, considera a Dogecoin sua criptomoeda favorita após o Ethereum.
Existe uma carteira para Dogecoin?
Uma particularidade desta altcoin é que foi desenvolvido para atender um público muito mais amplo que o Bitcoin, em parte devido à facilidade de uso e negociações. De fato, para começar com o DOGE, você precisa apenas de uma carteira Dogecoin para Windows, Linux, Mac ou Android que pode ser obtida no site oficial Dogecoin.com. Também é possível obter o código-fonte aberto no Github.com. Assim, você pode juntar-se a blockchain que permite aos usuários enviar fundos para qualquer pessoa com uma carteira DOGE.
Embora essa criptomoeda tenha sido ignorada nos últimos anos, o valor do Dogecoin subiu exponencialmente nos últimos meses. Isto criou uma grande excitação entre os entusiastas do mercado que acreditam que o impulso das criptomoedas no próximo ano vai favorecer altcoins como a Dogecoin.
Quais são os prós e contras da Dogecoin?
Prós: Dogecoin tem tempos de confirmação mais rápidos do que a maioria das criptomoedas e tem taxas de transação mais baixas.
Contras: O ecossistema do DOGE é suportado apenas por seus usuários voluntários, sem uma equipe dedicada para apoiá-lo.
Você sabia que a DOGE já atingiu um valor de mercado superior aos 2 bilhões de dólares na primeira semana de 2018?
Como a Dogecoin se compara ao Bitcoin?
Criptomoedas como Bitcoin e DOGE usam criptografia e um ledger de transações públicas, conhecida como blockchain, para garantir a segurança das transações peer-to-peer. Cada criptomoeda depende de sua popularidade e da adoção de mais e mais usuários. Outras criptomoedas que tem um contexto semelhante incluem Litecoin, Ethereum, Dash e Bitcoin Cash.
Perguntas frequentes sobre o Dogecoin
Como começou o DOGE?
- Foi criado em dezembro de 2013 como uma piada do Bitcoin
Qual é o valor do Dogecoin/Reais?
- 1 DOGE = R$0.008 (dezembro 2019)
Onde comprar o Dogecoin?
- Pode comprar DOGE em exchanges online como Bittrex ou Cryptopia.
Qual é a ICO do DOGE?
- O Dogecoin não teve um ICO (Initial Coin Offering), produz 10 mil Dogecoins a cada bloco, estimado em 5.2 bilhões de Dogecoins por ano.
O que é melhor? Dogecoin ou Bitcoin?
- Bitcoin é a criptomoeda líder, mais é muito caro. Por outro lado, o DOGE é muito mais acessível.
Quantas pessoas utilizam o Dogecoin?
- O DOGE já atingiu uma comunidade ávida com mais de 116 mil usuários.
Agora que você tem todas as informações que precisa, registre-se e comece a negociar com o Dogecoin hoje!
Compre e venda Dogecoin na BINANCE a melhor Corretora de CriptoMoedas.
Origem: guiadobitcoin MONEY BRAZIL
Segundo o Magnata da Tecnologia Elon Musck, "Dogecoin ainda sera a maior criptomoeda do mundo".